Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/aquiculturavenites/www/plugins/system/helix3/core/classes/menu.php on line 89

Tilápia Vermelha

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Salmonídeo exótico, o black bass é originário de lagos e pequenos rios da região sudeste dos Estados Unidos e está presente em diversos países do mundo.

Aqui, vive a variedade largemouth bass, nome que foi dado ao peixe por conta do tamanho grande de sua boca. Apesar de não ter dentes, possui uma espécie de lixa na boca que permite agarrar as presas com força. A baixa variação genética encontrada nos exemplares brasileiros raramente permite que eles engordem mais de três quilos, bem abaixo dos dez quilos que chegam a ser registrados entre a diversidade de variedades e híbridos de “bass” existente em rios e lagos americanos.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Alimenta-se de algas em colônias, rotíferos e pequenos microcrustáceos .

Cresce bem junto a carpa prateada. Atinge cerca de 2,0kg com um ano de cultivo. Em lagos particulares e pesqueiros podem ultrapassar os 40kg. A carpa cabeçuda apenas filtra a água para se alimentar. Os pequenos micro organismos da água é que fazem a sua dieta.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

É um peixe de piracema. Excelente produtor de adubo orgânico.

É um peixe herbívoro que consome não somente as plantas aquáticas mas também gramas e capins verde e fresco (não seco). É um peixe de piracema. Excelente produtor de adubo orgânico – pode consumir diariamente de 30 a 80% do seu peso. Alcança cerca de 1,8kg com um ano de cultivo. Em lagos podem ultrapassar os 14kg.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

As carpas aparecem com destaque entre as espécies usadas com essa finalidade.

Sobretudo as da linhagem especial nishikigoi, originária do Japão, cujos exemplares apresentam estampas diferenciadas e são admirados como joias pelos orientais. Essas belas carpas ornamentais podem apresentar escamas vermelhas, brancas, pretas, amarelas e marrom, além de mostrar tons prateados, dourados, azulados ou mesmo cintilantes. As carpas se adaptam com facilidade ao cativeiro, são particularmente resistentes e ainda têm boa capacidade de reprodução.

 

2021 Aquicultura Venites - Todos os direitos reservados

Search